Mulheres na Indústria Cerâmica

A Iniciativa tem o objetivo de ampliar e fortalecer a presença feminina na liderança da indústria cerâmica nacional.
Sobre a Iniciativa

Mulheres na Indústria Cerâmica

A indústria cerâmica brasileira deu um passo significativo em direção à igualdade de gênero com o lançamento da iniciativa "Mulheres na Indústria Cerâmica". Esta ação está alinhada com o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas. Estas medidas refletem o comprometimento da indústria cerâmica em construir um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário, onde mulheres e homens possam prosperar igualmente.

As ações propostas pela iniciativa tem como objetivo final:

Entrevistas

Mulheres em destaque

Seção dedicada à celebração das vozes e conquistas das mulheres no setor cerâmico. Aqui, destacamos de operadoras a diretoras, engenheiras a executivas, designers a coordenadoras, essas entrevistas exploram as jornadas pessoais, insights profissionais e perspectivas visionárias das mulheres que deixam uma marca no mundo da cerâmica. Junte-se a nós enquanto exploramos as histórias de determinação, inovação e liderança que inspiram um futuro mais diverso e inclusivo para o setor cerâmico nacional.

Ana Lúcia Bastos Mota

Sócia-fundadora da Cerbras

Nesses 34 anos de história a CERBRAS cresceu e se reinventou, passou por seis expansões e hoje produz 3.300.000 m² ao mês de revestimentos cerâmicos e de porcelanato; lançou recentemente o porcelanato em grandes formatos, realizou um rebranding de sua marca, exporta para 32 países e conta com 1275 colaboradores.
Entrevista completa

Ana Paula Margarido

Superintendente CCB

Ana Paula Margarido é uma figura de destaque na indústria brasileira de cerâmica, conhecida por sua experiência, conhecimento técnico e paixão pelo trabalho; seu compromisso ímpar com excelência, a destaca como uma força motriz na análise de qualidade da indústria.
Entrevista completa
Projeto Setorial
Apoio