Portobello Inaugura fábrica e lança Projeto Lastras
Ao celebrar quatro décadas, uma das mais importantes empresas brasileiras do setor cerâmico, estreia parque industrial com foco em grandes formatos
Com a presença de autoridades, parceiros e colaboradores, a Portobello, que completa 40 anos, empreende mais uma vez na sua sede em Tijucas, Santa Catarina. O evento, que acontece hoje (14/06), marca o lançamento do Projeto Lastras.
A novidade faz parte da estratégia de negócio da empresa, que visa oferecer soluções completas, tanto para o varejo quanto para o mercado de grandes obras. A produção de lastras pela Portobello, potencializará o uso de superfícies gigantes na arquitetura. Na prática, a aplicação de painéis revestirá pisos e paredes internas, ou fachadas, com mais continuidade, menor peso nas estruturas e com menos impacto ambiental.
Com algumas características específicas, o sistema de lastras permite gerar diversos formatos a partir do corte da base, ou seja, ter o mesmo produto em diferentes formatos e acabamentos, o que permite mais flexibilidade ao portfólio Portobello e maior diversidade de escolha aos profissionais de arquitetura, assim como a produção de espessuras variadas, de seis a 30 mm.
O Projeto Lastras tem investimento estimado na ordem de R$155 milhões, sendo 55 milhões na primeira etapa, que compreende um novo forno de 236 metros, especialmente desenvolvido para a produção de lastras, mais longilíneo, com largura de 2,40m; sistema inteligente de aquecimento e resfriamento; microrrolos de porcelana e tecnologia para lastras de porcelanato de até 1,80x3,60m. Nessa etapa serão gerados 80 empregos diretos e 120 indiretos.
Sobre a Portobello
A Portobello tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 40 milhões de m² anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas para países dos cinco continentes. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello.