Cerâmica brasileira encerra participação na Coverings com geração de mais de US$ 13,5 milhões em novas exportações
Dezenove fabricantes brasileiros de cerâmica para revestimentos participaram da última edição da Coverings, principal feira do setor nos Estados Unidos, que aconteceu de 18 a 21 de abril, em Orlando, na Flórida. A participação das empresas brasileiras foi organizada pelo projeto Ceramics of Brazil, realizado pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Com alcance também nos mercados do Canadá, México, Panamá, Colômbia, Equador, Bolívia e Caribe, a Coverings é a exposição setorial norte-americana mais importante para os canais de distribuição e varejo de revestimentos cerâmicos. O volume de negócios gerados durante o evento alcançou mais de US$ 13,5 milhões, além de outros US$ 36,8 milhões previstos para os próximos 12 meses.
Design autêntico, inovação e sustentabilidade são marcas da cerâmica nacional, indústria pujante que está sempre alinhada com as melhores tecnologias e práticas sustentáveis disponíveis no mercado. Por estes fatores, o Brasil ocupa lugar de destaque no cenário mundial, ocupando a terceira posição em produção e consumo, além de ser o sétimo maior exportador do mundo, com vendas para mais de 110 países.
No último ano, os EUA se tornaram o principal destino das exportações brasileiras de cerâmica para revestimentos, com 20,6 milhões de metros quadrados fornecidos ao país, ao valor de US$ 119,3 milhões.
Empresas expositoras em 2023: Alfagres; Angelgres; Carmelo Fior; Cerâmica Almeida; Cerâmica Elizabeth; Cerbras; Cristofoletti; Dexco; Formigres; Fragnani; Gail; Incepa; Itagres; Karina; Lef;Lume; Pamesa Do Brasil; San Marcos e Villagres.
Crédito foto: TILE_Brasil_Oscar&Associates
Ceramics of Brazil
Original from Brazil. Designed to the world.
Para mais informações acesse: ceramicsofbrazil.com