Central do Assentador Cerâmico participa das oficinas técnicas da Cersaie 2024
Em setembro, aconteceu a principal feira de revestimentos cerâmicos do mundo, a Cersaie, em Bolonha, na Itália. Por meio da Central do Assentador Cerâmico, dois profissionais, que fazem parte da comunidade Sou Cunheiro, tiveram a oportunidade de participar deste importante evento do setor. André Arruda e Rafael Prestes foram os representantes do Brasil nas oficinas técnicas da feira - um feito inédito até então para o nosso país.
Os dois profissionais destacaram experiências enriquecedoras ao participar da Cersaie. Para André, que atuou em um evento fora do país pela primeira vez, foi uma oportunidade de aprender novas técnicas empregadas por outros países e reconhecer o seu próprio potencial. “Eu acho que superamos as expectativas que tínhamos em relação ao nosso trabalho”. Ele destacou que a experiência foi muito enriquecedora e que pôde conhecer novas técnicas e produtos, como o rejunte epóxi muito prático para realizar a limpeza.
Rafael, por outro lado, já havia participado de uma feira no Paraguai e ficou muito satisfeito em representar o Brasil em um evento internacional. “Foi muito gratificante estar na maior feira mundial de revestimentos”. Apesar dos desafios, ele enfatizou que foi possível realizar o trabalho com muita qualidade e em tempo recorde. ”Fomos os últimos a começar e os primeiros a terminar o nosso projeto... fizemos com total maestria”.
Para ele, essa experiência foi marcante pela troca de conhecimento e pelo reconhecimento que ambos receberam de profissionais de várias nacionalidades.
Os profissionais destacaram que a Central do Assentador Cerâmico teve um papel essencial em suas trajetórias, ajudando-os a estreitar laços com fabricantes e a acessar informações e tecnologias que antes eram difíceis de encontrar.
Para André, a Central foi fundamental na capacitação profissional e na melhoria contínua da qualidade de sua mão de obra. Já Rafael acredita que a Central pode impulsionar sua carreira, facilitando a comunicação com fabricantes e fornecedores.
“A Central veio para ajudar a estreitar esses laços. Acredito que isso vai, cada vez mais, alavancar o nosso sucesso”, concluiu Rafael.