Brasil na Coverings 2024

Iniciativa Anfacer + Sustentável

O Brasil participará de mais uma edição da Coverings, levando 16 fabricantes brasileiros para a maior e mais significativa exposição de revestimentos cerâmicos e pedras naturais da América do Norte. Nesta edição, serão 1000 expositores globais, de mais de 40 países.

A presença da indústria nacional é fruto da parceria entre a Anfacer, junto à ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos), e faz parte do calendário de iniciativas do projeto setorial Ceramics of Brazil, projeto cujo o objetivo é o fomento das exportações.

Pavilhão Brasileiro – Hall B - Estande 45123

Em 2024 participam as seguintes empresas: Alfagrês, Angelgres, Carmelo Fior, Cejatel, Cerbras, Cristofoletti, Delta Cerâmica, Dexco, Eliane, Elizabeth, Formigres, Grupo Almeida, Karina Pisos, LEF, Lume Cerâmica e Pointer. A participação brasileira já é tradicional e acontece desde 1998.

 

Cerâmica brasileira em alta

A indústria brasileira de revestimentos cerâmicos é uma grande protagonista no mercado mundial, ocupando a terceira posição em produção e consumo. É também a sexta maior exportadora do mundo, com vendas para mais de 110 países, em todos os continentes.

No último ano o Brasil produziu 792,9 milhões de metros quadrados e obteve receita de US$392 milhões com exportações, tendo os EUA como principal destino.  

Revestimento sustentável

A cerâmica brasileira é uma das mais verdes do mundo, produzida com respeito ao meio ambiente e uso inteligente dos recursos naturais. O processo produtivo brasileiro tem o menor consumo mundial de energia e gás e utiliza 30% menos água que outros grandes produtores. Os resíduos de fabricação retornam como matéria-prima para a linha de produção e a água é tratada e reutilizada (ciclo fechado).

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio