Faturamento nominal dos setores econômicos no Brasil melhoraram nas primeiras duas semanas de julho/20. A discrepância entre os setores ainda é muito grande. Destaque positivo para a forte alta de Materiais de Construção (36,4%).
Veja maisSegundo informações compartilhadas por empresas associadas à Abrainc, os lançamentos somaram 3.632 unidades em abril, colaborando para um total de 18.410 imóveis lançados no trimestre móvel encerrado nesse mês (volume que corresponde a um crescimento de 2,2% em relação ao mesmo período de 2019) e 112.695, nos últimos 12 meses (aumento de 9,9% frente ao registrado nos 12 meses anteriores).
Veja maisDesde o início do surto de COVID-19¹, o varejo total no Brasil apresentou queda de -27,5% e a semana passada apresentou a menor queda desde a terceira semana de março. Pela 9a semana o varejo de Matcons apresenta crescimento nas vendas pelos cartões administrados pela Cielo. De 1/03 até agora o comércio vendeu 0,9% a mais.
Veja maisO governo vai reformular o “Minha Casa, Minha Vida” e deve dar outro nome ao programa – “Casa Verde Amarela”. A expectativa é que o lançamento ocorra ainda este mês, segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Mas ele ressalvou que a nova denominação ainda precisa ser aprovada pela área de Comunicação do governo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Marinho disse que as bases da nova política habitacional estão definidas. Explicou que, primeiro, será lançado um programa para apoiar os municípios na regularização fundiária.
Veja maisA economia brasileira deve apresentar queda forte no primeiro semestre deste ano, seguida de recuperação gradual a partir do terceiro trimestre.
Veja maisA crise gerada pela pandemia do novo coronavírus segue afetando de maneira grave a indústria da construção, mas o pior momento pode ter ficado para trás.
Veja mais